Uma pessoa que apresente um desequilíbrio energético, com predominância de energia YANG, acaba desenvolvendo comportamentos como: impaciência, intolerância, irritabilidade, agressividade, hiperactividade, etc. Outro, com predominância de energia YIN, desenvolve comportamentos como: apatia, tristeza, melancolia, desânimo e depressão. Terapias polarizadas poderão potencializar os efeitos do desequilíbrio com resultados negativos em quem as recebe.

Reiki é um método não polarizado e portanto sempre seguro. A energia é única e una, de tripla actividade, pois encerra em si mesma a polaridade positiva (YANG), a negativa (YING) e a neutra. Não sendo polarizado, não requer diagnóstico e pode ser usado até por uma criança para tratar mesmo as doenças crónicas.

Não é como electricidade, não produz curtos, não destrói nervos ou tecidos mais frágeis, como os olhos por exemplo. É uma energia segura e inofensiva, sem efeitos colaterais ou contra-indicações.
Por não ser polarizado é compatível com qualquer outra forma de terapia, tratamento de cura ou desenvolvimento espiritual.

Trata-se de um método sem consequências negativas, jamais causa dor ou danos, principalmente pelo fato da energia Reiki não poder ser manipulada pelo emissor, que simplesmente coloca as mãos e permite a energia fluir. A quantidade, quem determina é quem recebe, logo, não há como haver uma overdose de Reiki.

No momento em que a região se equilibra, deixa de solicitar energia. Caso o reikiano permaneça com as mãos no local, estará perdendo o seu tempo. Efeito semelhante ocorre no que concerne à qualidade; quem determina é o Chakra em desarmonia, no receptor. Cada Chakra exige uma energia com ressonância diferente.

Quanto mais cedo começar a aplicação de Reiki, melhor e mais rápidos são os resultados.


Copyright © 2003 Reiki Tradicional Usui Shiki Ryoho e Karuna Reiki


Sem polaridade e seguro
Reiki Tradicional e Terapias Complementares