A beleza do Reiki está na sua simplicidade, não requer meses de estudo, nem mesmo uma compreensão intelectual. Um analfabeto poderá ser um excelente reikiano. A energia canalizada por um analfabeto não difere em nada da energia canalizada por um médico com cursos de mestrado e doutoramento.

O Reiki encontra-se ao alcance de todos, inclusive crianças, anciãos e pessoas doentes. Todos podem ser um canal de Reiki; não existe limite de idade, nem condição prévia exigida.

Reiki é a democratização da cura, a saúde e o equilíbrio ao alcance de todos. A simplicidade do método torna-o acessível a qualquer pessoa de qualquer estilo de vida. É um método disponível de imediato. Ao contrário de outras técnicas, desde o início aprende-se a lidar com a energia.

Nenhum objecto ou equipamento é exigido. Só o toque das mãos do reikiano no seu próprio corpo ou no de outra pessoa. O Reiki está à disposição 24 horas por dia, independentemente da situação, do local ou do estado do praticante. O Reiki não depende de um ambiente, ou de uma postura física como no yoga. Pela sua simplicidade você poderá usá-lo no metro, no autocarro, no táxi, numa sala de espera, ou seja, é útil em todos os lugares e momentos. É muito fácil também ensinar o Reiki. Acredite. Você também pode ser um mestre desde que receba o treinamento específico.


Copyright © 2003 Reiki Tradicional Usui Shiki Ryoho e Karuna Reiki


Reiki Tradicional e Terapias Complementares
Simplicidade