Receber o Reiki I é um marco na vida de uma pessoa e, a partir desse momento, a vida muda para sempre. Enquanto as transformações ocorrem, o novo agente de cura pode precisar de algo onde se possa apoiar. Os princípios do Reiki podem ajudar nesse processo de crescimento acelerado, trazendo-os à memória quando se está a meditar ou quando se está a fazer um auto - tratamento.

Usar estes princípios diariamente pode tornar o Reiki uma filosofia de vida, não violando, de forma alguma, nenhuma religião ou ética religiosa.

Ao usá-los, estamos também a contribuir para a cura do planeta, estamos a dissipar as nuvens de orgulho exacerbado, de ódio e medo, de desejo material infinito, de ignorância espiritual, de cobiça; permitindo que nele brilhe a Harmonia, a Compreensão, a Compaixão, a Benevolência, o Altruísmo, o Amor incondicional, a verdadeira Felicidade.

Devemos contudo ter perfeita consciência que o primeiro passo para esta cura, será a auto - cura, será não nos irritarmos connosco próprios, amarmo-nos a nós próprios; não nos auto - punirmos, amarmos o nosso corpo, a nossa voz, os nosso sentimentos, sentirmo-nos parte da Fonte.

Nesta atitude, podemos então, transformar tudo o que nos rodeia, o próprio Planeta, também na consciência de que quando curamos os que estão à nossa volta, estamos simultaneamente a receber a cura porque todos somos um só.


Copyright © 2003 Reiki Tradicional Usui Shiki Ryoho e Karuna Reiki


Práticas de principio
Reiki Tradicional e Terapias Complementares